Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 10 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Rockenbach quer estimular novas habitações

, 7 de janeiro de 2013 às 15h29

Travesseiro – Dezenas de pessoas participaram da sessão solene que empossou o prefeito reeleito Ricardo Rockembach, o vice Ariberto Quinot, que assumiu o lugar de Sérgio Odilo Nied, e dos nove vereadores. Os atos ocorreram no auditório do Colégio Estadual Monsenhor Seger.

Reeleito com 52,5% dos votos, Rockembach afirmou que seu governo dará sequência ao trabalho desenvolvido desde a emancipação do município há 20 anos. Falou que as dificuldades do primeiro mandato foram maiores que sua equipe imaginava – o falecimento de um profissional médico; a estiagem; a falência da única fábrica; e a enxurrada.

Citou conquistas: acesso asfáltico à BR-386; instalação de uma unidade de Correios; Lotérica; crescimento do comércio em geral; madeireira; chegada de duas fábricas de calçados; construção de uma praça pública; obras em entidades e instituições de todas as comunidades; e acesso à escola infantil nos 12 meses do ano.

Lamentou as denúncias que envolveram sua Administração. “Todos têm acesso as contas públicas. A comunidade não é digna desse tipo de constrangimento”, refletiu. E mencionou prioridades: conclusão da VRS-811, rodovia que liga Travesseiro à Arroio do Meio, pelo Vale do Forqueta; instalação da agroindústria de leite, que aguarda licenciamento da Fepam; e facilitar o processo de habitação no município.

Em seu discurso de despedida, o ex-vice-prefeito Sérgio Odilo Nied (PT), relatou sua satisfação em servir o município. “Com certeza as conquistas foram maiores que as dificuldades. Em nenhum momento da história foram obtidos tantos recursos do Estado e União, como nesses quatro anos”, comentou. Nied ainda destacou a abertura política implementada pela Administração.

Airton da Costa presidirá a Câmara

A mesa diretora para iniciar os trabalhos a partir de 13 de janeiro está constituída. O vereador Airton da Costa (PT), será o presidente. Orlando Ahne (PMDB), será o vice-presidente, Sidnei Fussinger (PTB), o secretário, e Tiago Weizemann (PP) o vice-secretário.

A vereadora mais votada Eloise Maria Zanatta (PSB), afirma os que 900 votos obtidos pela majoritária do partido serão honrados na Câmara. Tiago Weizemann, como único progressista eleito, se comprometeu em representar a sigla que está no governo desde a emancipação. Sidnei Fussinger, disse que vai defender o desenvolvimento do município e que a discussão de grupo fortalecerá o Legislativo. O peemedebista Orlando Ahne, relatou que os líderes do partido se colocaram a disposição da comunidade em todas as eleições realizadas no município, “em busca por melhorias da qualidade de vida dos munícipes e contribuintes”. O petista Airton da Costa, salientou a importância da pluralidade partidária do Legislativo para obtenção de recursos no Estado e União, o que segundo ele agrega valor ao papel de agente fiscalizador do vereador.

Ainda fazem parte do Legislativo os vereadores Adriano Steffler (PSB), Alexandre Spieckert (PSB), e Claudinei A. de Castro (PSB).

Por daiane