Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Matrículas nas escolas estaduais iniciam para turno da manhã

, 6 de janeiro de 2013 às 8h00

Estado – Começou nessa quinta-feira o período de matrículas na rede pública, que se encerra no dia 11 de janeiro. Nas mesmas datas devem ser feitas (no site: www.educacao.rs.gov.br) as inscrições dos retardatários, que perderam o prazo para inscrição no 1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio Politécnico.

Também podem ser feitas as transferências de alunos do Ensino Fundamental. Já as solicitações de ingresso na Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e transferências do 2º e 3º ano do Ensino Médio devem ser feitas diretamente na escola desejada, também, de 3 a 11 de janeiro.

Os já inscritos para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio Politécnico, na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e no Curso Normal (inclusive aproveitamento de estudos) deverão consultar o site www.educacao.rs.gov.br, para verificar a escola para a qual foi designado,

A matrícula deverá ser efetuada no período de 3 a 11 de janeiro. A 1ª etapa é a pré-matrícula, que deve ser feita no site acima. Após preencher e imprimir o formulário eletrônico, o aluno ou o responsável, deverá dirigir-se à escola para a qual foi designado e fazer a matrícula presencial, obrigatória.

Em caso de dúvida o aluno ou responsável deverá procurar a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que abrange o município (endereços disponíveis no site da Educação) ou a Central de Matrícula, nos municípios que dispõe de Central.

Por daiane