Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 21 de Agosto de 2018

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

A arte de pintar em cerâmica

, 4 de janeiro de 2013 às 10h20

Um pedaço de cerâmica, um palito e tinta. Para muitos podem ser apenas objetos simples, para Carlos Steyer são objetos essenciais para realizar uma bonita obra de arte. Há cerca de cinco anos, o artesão trabalha com artes plásticas, realizando trabalhos em cerâmica.

Antes de ingressar neste ramo, Carlos trabalhava como vigilante. Os trabalhos artísticos eram realizados nas horas vagas. Com o passar do tempo, a dedicação e o apreço pela arte foi crescendo e tomando forma, se tornando uma atividade fixa. Hoje dedica praticamente todo o seu tempo para a arte em cerâmica.

“As oportunidades aparecem quando menos se espera. É uma atividade saudável, mas para isso, você precisa ter um dom. Todos nós temos uma habilidade, basta cada um descobrir qual é a sua. E a minha é a arte”, conta. Seu trabalho já vem sendo reconhecido por pessoas da comunidade e aos poucos vem ganhando seu espaço.

Trabalhar com arte exige criatividade, qualidade que não falta para Carlos. Em suas simples obras desenha paisagens, cenários evangélicos, animais, flores, assim como desenhos que o próprio cliente escolhe. Muitos desenhos surgem de forma repentina. “A inspiração vem da própria mente e muitos desenhos são feitos do nada, na frente das pessoas. Muitas vezes aquele desenho que você não gosta, é o que mais faz sucesso entre as pessoas que não conhecem seu trabalho. As pessoas compram porque gostam e é isso que me deixa feliz”.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o trabalho de Carlos, podem visitar seu perfil na rede social Facebook, ou encontrá-lo na Praça Flores da Cunha onde geralmente expõe seus trabalhos.

Por daiane