Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Sociedades investem em melhorias nas redes de água

, 16 de dezembro de 2012 às 10h00

Moradores de Arroio Grande, Medianeira e Rui Barbosa contam com novas redes de água desde a última semana, quando a Secretaria Municipal de Obras, em parceria com as sociedades de água locais, executaram o serviço que deve beneficiar cerca de 80 famílias.

A medida visa ampliar a vazão de água, minimizando o problema da diminuição e até falta de fornecimento enfrentado pelas comunidades do interior no período do verão. Para isso, foram substituídos todos os canos antigos, numa extensão de aproximadamente três quilômetros. As obras foram executadas a partir de uma parceria entre as sociedades de água, que adquiriram o material necessário, e administração municipal, responsável pela execução dos serviços de máquina. “As diretorias dessas sociedades estão de parabéns pela forma como trabalham, sempre organizados e preocupados em fornecer água de qualidade para suas comunidades”, elogia o prefeito Sidnei Eckert.

O presidente da Sociedade de Água da Medianeira, Ineldo Hammes, afirma que a comunidade local sofria com falta de água no verão e que a diferença já pode ser sentida com a troca da rede antiga com canos de 32 centímetros de espessura pela rede nova, com canos de 60 centímetros. “Agora temos mais água nas torneiras”.

Por daiane