Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Mais de 1.500 procedimentos realizados na Feira de Saúde

, 1 de dezembro de 2012 às 9h00

Exames de colesterol e diabetes foram os mais procurados pela comunidade. Mais de 1.500 procedimentos foram realizados na Feira de Saúde que ocorreu no último sábado, dia 24, no Clube Esportivo. Entre exames, testes, avaliações, dicas de prevenção e massagens, destaque para o exame de colesterol, o mais procurado da feira, com 365 coletas de sangue, seguido do teste de diabetes, com 311 amostras coletadas.

Moradora do bairro Bela Vista, Glaci Sattler, 55 anos, aproveitou a Feira para verificar seus níveis de colesterol e diabetes, além da pressão arterial. “Sempre participo das Feiras porque acho muito importante se prevenir. Além disso, é bom porque consigo fazer mais exames num só lugar”, relata Glaci. Cuidadoso com a saúde, o morador de Forqueta Baixa, Lotário Reichert, 67 anos, aproveitou o sábado para fazer os exames de colesterol e próstata. “Sempre controlo certinho o meu colesterol”, afirma.

Os principais objetivos da realização das Feiras de Saúde no município, de acordo com a Secretária de Saúde Helena Matte, são a promoção à saúde preventiva e indicação de procedimentos a serem seguidos. O evento foi uma promoção da administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde e fez parte da programação especial do aniversário dos 78 anos do município.

Números da feira:

Exame de colesterol – 365; Teste de diabetes – 311; Exame da próstata – 145; Exame de osteoporose – 100; Avaliação da postura – 47; Avaliação Quiropraxista – 43; Verificação de Pressão arterial – 203; Avaliação nutricional – 91; Massoterapia – 14; Pré-câncer – 47; Palpação da mama – 40; Prevenção câncer bucal – 40; Vacina antitetânica – 24; Teste de visão – 43.

Por daiane