Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Meio Ambiente

Ecobé lança projeto sobre embalagens descartáveis

, 23 de dezembro de 2012 às 10h00

Arroio do Meio – O constante aumento do uso de embalagens descartáveis preocupa ambientalistas de todo o mundo. Antes restrito às zonas urbanas, o material agora é bastante utilizado por agricultores. Para tentar amenizar os impactos ambientais, a Organização Não-Governamental Ecobé inicia em janeiro o projeto Redução do Uso de Embalagens Descartáveis na Feira do Produtor de Arroio do Meio.

Conforme o conselho diretor da Ecobé, o projeto é apoiado pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente, e será lançado no dia 5 de janeiro, às 8h30min, durante a realização da Feira do Produtor no município. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento, será direcionado para os feirantes.

A Ecobé é formada por voluntários de diversos municípios do Vale do Taquari, e de diferentes campos profissionais: biologia, agroecologia, engenharia, comunicação, artes, educação, música, direito, profissionais autônomos e estudantes.

As reuniões acontecem a cada 15 dias, sempre aos domingos, das 18h às 20h. São itinerantes pelos municípios da região, nas residências dos associados. Para participar das reuniões ou oferecer seu apoio para ações eventuais, basta entrar em contato através do e-mail ecobe@ecobe.org.br.

Por daiane