Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Cartório diplomará 106 agentes públicos

, 7 de dezembro de 2012 às 8h45

Vale do Taquari – Está marcada para a próxima quinta-feira, dia 13, a partir das 20h, a diplomação dos candidatos eleitos no pleito realizado em outubro, e que atuam dentro da área de atuação da Comarca de Arroio do Meio. Também fazem parte desse grupo os agentes públicos de Capitão, Coqueiro Baixo, Nova Bréscia, Pouso Novo e Travesseiro. No total, 106 agentes recebem a distinção.

O evento ocorrerá no Colégio Bom Jesus São Miguel, localizado na rua Júlio de Castilhos, no centro de Arroio do Meio. Conforme o chefe do Cartório, Renato Oliveira de Azevedo, é importante que o público chegue antes ao local, para evitar atrasos. A diplomação deve durar em torno de 1h30min.

Segundo Azevedo, do total de 106 agentes públicos que serão diplomados, 68 foram eleitos de forma direta pelo voto. Os 38 restantes são suplentes. “Vamos diplomar até o 3º suplente”, avisa o chefe do cartório.

Em todo o Vale do Taquari, 18 prefeitos tentaram à reeleição, mas somente 11 conseguiram renovar suas gestões por mais quatro anos. Dos municípios da Comarca, foram reeleitos Sidnei Eckert (PMDB) em Arroio do Meio; César Beneduzzi (PDT), Em Capitão; e Ricardo Rockenbach (PP), em Travesseiro.

Na cidade de Pouso Novo o novo prefeito será Luiz Buttini (PDT), e em Marques de Souza será Ricardo Kich (PP). No município de Nova Bréscia o prefeito eleito para a próxima gestão é Gilnei Agostini.

Por daiane