Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Polícia

BM intensifica patrulhamento durante as férias de verão

, 24 de dezembro de 2012 às 10h00

Vale do Taquari – Com a chegada do verão, grande parte dos moradores vão à praia, viajam para ver os parentes para aproveitar as férias. Enquanto parte deles são precavidos e deixam as residências aos cuidados dos vizinhos e familiares, a outra apenas fecha as residências. A falta de prevenção estimula os bandidos a cometerem furtos qualificados, como os arrombamentos, nesta época do ano.

Para evitar este tipo de delito, a Brigada Militar lançou a Operação Férias Tranquilas. Em ação desde o dia 12, se estende até 28 de fevereiro, e tem como objetivo intensificar o patrulhamento no perímetro urbano, em especial àqueles locais em que os moradores se afastaram de suas casas para viajar.

Conforme o 1º tenente da BM de Arroio do Meio, Valdir Scherer, haverá o patrulhamento nos locais em que as famílias pediram o apoio da corporação durante este período. A vistoria ocorre a cada seis horas, nos perímetros urbanos.

Scherer ressalta que as localidades do interior ficaram de fora devido à distância. Os bairros próximos do centro da cidade também são os mais visados pelos delinquentes, daí a preferência. “Nunca tivemos registro de delitos nas casas em que fazemos a ronda.”

Até o momento, apenas cinco famílias solicitaram o serviço. Para se cadastrar, as pessoas devem ir ao quartel da BM, solicitando o apoio durante o período de férias. A solicitação deve ser feita até cinco dias antes da viagem.

A cada ronda, os policiais deixarão um bilhete na caixa de correspondência, informando sobre a vistoria externa. Caso haja alguma ocorrência, os proprietários da residência serão avisados.

Por daiane