Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 28 de Maio de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Bancada gaúcha prioriza duplicação da BR-386

, 2 de dezembro de 2012 às 9h00

Vale do Taquari – A bancada gaúcha no Congresso Nacional definiu na noite de terça-feira, dia 27 de novembro, as emendas para o Orçamento Geral da União de 2013. Os parlamentares elegeram nove ações de continuidade – obras já em execução e que não podem ser interrompidas -, duas indicações dos senadores e mais nove ações novas que compõem o total de 20 emendas disponíveis.

Uma emenda contempla a duplicação da BR-386, entre Lajeado e Iraí, trecho de aproximadamente 400 quilômetros. A Comissão Pró-Duplicação comemora a definição, e considera a rodovia uma “espinha dorsal” do Estado e de grande importância econômica e turística.

Para o prefeito de Fazenda Vilanova e presidente da Comissão, José Cenci, a rodovia está saturada e perigosa e precisa ser modernizada e duplicada em toda a sua extensão. “A duplicação significa o desenvolvimento dos nossos municípios e do Estado.”

A bancada gaúcha aprovou a decisão por unanimidade e vai solicitar ao Ministério dos Transportes a elaboração do projeto de duplicação. Após, os deputados e senadores vão trabalhar emendas individuais para destinar recursos para a obra, uma vez que ela não foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Por daiane