Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Vonpar recebe máquinas para nova fábrica

, 5 de novembro de 2012 às 12h12

Arroio do Meio – Nessa semana chegaram as primeiras máquinas da nova fábrica da Vonpar Alimentos. Os equipamentos vindos da Europa foram entregues na unidade, cuja produção está prevista para iniciar no próximo ano. Até o momento, já chegaram na unidade 39 contêineres e a previsão é de outros 14 nos próximos dias. No total, 150 deverão chegar até fevereiro pelo Tecon do Porto de Rio Grande.

De acordo com o gerente de Projetos da Vonpar Alimentos, Paulo Antolini, as máquinas são específicas para a produção de chocolate. “Uma fábrica de alimentos requer uma série de máquinas específicas para operação com tecnologia de ponta. Estamos trazendo o que há de melhor em tecnologia internacional para produção de chocolates em Arroio do Meio”, afirmou.

Os equipamentos foram adquiridos da Suíça, Alemanha e Itália. Integram o maquinário misturador; pré-refinadeira; refinadeiras e conchas; máquinas da linha de moldagem para produção de tabletes de chocolate; cobrideiras e túneis para bombons; uma lavadora de moldes; e as máquinas de embalagem primária e secundária de produtos.

A montagem dos equipamentos inicia nas próximas semanas e a previsão é de que os testes comecem em abril de 2013. O pleno funcionamento da nova fábrica em Arroio do Meio é previsto para o mês de junho.

Por daiane