Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Julho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Negócios

Empresas aproveitam Expovale para divulgar a marca

, 10 de novembro de 2012 às 10h00

Arroio do Meio – Oito empresas do município participarão da edição 2012 da 18ª edição da Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale 2012). Esta é a maior multifeira da região e um dos cinco principais eventos multissetoriais do Rio Grande do Sul. O evento começa nesta sexta-feira e se encerra no dia 18, e ocorre no Parque do Imigrante, em Lajeado.

A maioria da empresas arroio-meenses participará pela primeira vez do evento. É o caso da Elev Cosméticos, administrada por Charlene Luísa Schulze. Há cinco anos no mercado de embelezamento, acredita que a Expovale ajudará na divulgação da marca para um público diversificado.

Para atrair mais clientes, a empresa lançará diversos produtos. Entre eles, duas linhas de xampu e condicionador, três tipos de géis fixadores e silicone para cabelo. As vendas serão destinadas para empresas e distribuidores, que possuam o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

No setor de confecções, a Kalber Serigrafia espera aumentar a visibilidade perante o público. Conforme o sócio da empresa, Nestor Krein, a novidade a ser apresentada aos clientes é a impressão digital em uniformes esportivos. Também haverá o sorteio para os interessados, que devem se cadastrar no estande da empresa.

A Daltec, fabricante de equipamentos e máquinas agrícolas, está desde o início da semana encaminhando as máquinas para o Parque do Imigrante. Esta é a primeira vez na Expovale, mas a segunda que participa de grandes feiras – faz duas edições que a Daltec apresenta os produtos na Expointer, em Esteio.

As outras empresas arroio-meenses que participam do evento são a Eko-7, Aquecedores Schneider, Couro Maninho e Ômega Pré-Moldados.

Segunda vez

Uma das poucas representantes do município que participou de edições anteriores da Expovale foi a Retalhus. Com três anos no ramo de confecções, participou da 17ª edição, realizada em 2010. O foco está voltado para a mostra de pijamas.

Silvio Siqueira salienta que a importância da Expovale é para a divulgação e para negociação com clientes. Entretanto, não tem como prever o incremento que pode ocasionar no faturamento. “Depende muito do público, que às vezes vai para comprar, mas outras vai para conhecer.”

Multievento

A organização da Expovale comemora a venda dos estandes. Todos os 410 foram comprados por 400 expositores dos mais variados setores industriais e comerciais do Vale do Taquari.

A Expovale vai além da exposição de produtos e divulgação de marcas. Palestras, como a do jornalista Lasier Martins, estimulam a ampliação de conhecimento sobre os potenciais do Vale do Taquari.

O esporte será contemplado com a 5ª etapa do campeonato gaúcho de Rally, na manhã deste sábado. Reuniões de entidades, como a Câmara de Indústria e Comércio (CIC-VT) e da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) marcam a importância do evento para a região.

Haverá espaço para o entretenimento, com shows todos os dias. Entre os principais está a gravação do programa Galpão Crioulo, da RBS TV, e os shows do Raça Negra e do Zé Ramalho. Confira os principais eventos na tabela. Para conferir a programação completa, acesse o site www.expovale.org.br/programacao/agenda.

Por daiane