Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Centralsul atuará em Arroio do Meio a partir de janeiro

, 19 de novembro de 2012 às 9h30

Arroio do Meio – A partir de janeiro de 2013 a Centralsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda estará atuando em Arroio do Meio, mais precisamente no bairro São Caetano, às margens da ERS 130. A previsão é do diretor da empresa, Olívio Schott, que na manhã da última segunda-feira, dia 12, apresentou as novas instalações da Centralsul para uma comitiva formada pelo prefeito Sidnei Eckert, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian, vereador Enéias Bruxel, Presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Arroio do Meio (Acisam), Adailton Cé e Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), João Führ. Os Diretores Michel Schott e Karine Schott também estavam presentes.

O prédio que abrigará a nova indústria terá dois mil m², maquinários novos e modernos. A estrutura corresponde ao dobro da atual, dividida em dois prédios localizados na cidade de Lajeado. O investimento inicial é de R$ 2 milhões. A Centralsul atua há 17 anos no setor de produtos químicos automotivos, tendo em seu portfólio um mix de 130 produtos, que deve ser ampliado após a mudança. Atualmente a empresa conta com 56 funcionários. “Já estamos contratando pessoas de Arroio do Meio, mesmo atuando ainda em Lajeado”, afirma o diretor Michel Schott.

Durante a visita, o prefeito Sidnei Eckert falou da satisfação do município em receber mais uma empresa, ampliando a diversificação da economia local e consequentemente do desenvolvimento econômico e a qualificação da mão de obra. “Nos preocupamos com o apoio às empresas locais e lutamos pela conquista de novos empreendimentos para o município, por acreditar que a diversificação é o segredo para a economia girar e crescer constantemente, ampliando o poder aquisitivo da nossa comunidade”, disse Eckert. Schott afirmou a satisfação pela parceria com o município. “Fomos muito bem recebidos em Arroio do Meio e temos a certeza de que fizemos a escolha certa”. Em 2011, a administração municipal concedeu à empresa a doação da área de terras avaliada em R$ 280 mil, além de executar serviços de terraplenagem e adequações no terreno e acesso.

Por daiane