Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Proerd realiza formatura de 22 pais

, 12 de outubro de 2012 às 19h00

Arroio do Meio – A Brigada Militar de Arroio do Meio em parceria com a Escola Municipal Bela Vista realizou na noite de segunda-feira a primeira formatura do Programa de Resistência às Drogas (Proerd Pais). O evento realizado no auditório da Emef Bela Vista envolveu 22 pais de alunos.

Comandado pela capitã da BM, Karine Pires Soares Brum, a solenidade de formatura contou com a presença dos formandos e de seus filhos. Os pais participantes receberam das mãos da capitã o certificado pela participação no programa. Ao final, houve um coquetel de confraternização entre os participantes.

No currículo do Proerd Pais são realizados cinco encontros semanais com os participantes, onde se busca desenvolver habilidades nos pais para ensinarem seus filhos a resistir às drogas e à violência. O conteúdo curricular deste programa consiste em cinco lições que se concentram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar. “Durante as cinco lições, os pais aprenderam maneiras por meio das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos”, explica a capitã.

Entre os temas trabalhados em sala de aula estão: As drogas e a violência no mundo de hoje; perguntas sobre as drogas; noções sobre as drogas de hoje; como ajudar seus filhos a lidarem com as pressões e protegendo seus filhos da violência. “O programa faz com que as pessoas aprendam a se relacionar e que os pais entendam a importância do seu papel na educação dos seus filhos”.

Para a diretora da escola e também participante dos encontros, Glaci Krein Träsel, a interação do grupo foi algo muito importante, pois os pais puderam expor aos demais de que forma lidam com determinadas situações. “Foram encontros muito participativos e que instiga as pessoas a participar. Esse tempo que os pais dedicaram aos filhos foi de extrema importância, fez com que a gente reafirmasse verdades e repensassem outras”.

O Proerd Pais é realizado pela BM como uma atividade educacional preventiva, que busca ajudar a família a ter noções básicas sobre o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes, e também desenvolver e aplicar os fatores de proteção, bem como a resolução de conflitos nas situações de violência. Uma nova turma inicia suas atividades na segunda-feira, dia 22, a partir das 19h no Colégio Bom Jesus São Miguel. Informações podem ser obtidas no próprio colégio ou com a capitã Karine, na Brigada Militar.

 

Por daiane

Grupo de pais que participaram do Proerd Pais, juntamente com a capitã Karine