Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Comunidade deve buscar alternativas criativas

, 12 de outubro de 2012 às 15h15

O presidente nacional do INSS Mauro Luciano Hauschild afirma que as tratativas com a Procuradoria Geral da União, para tentar quitar uma dívida superior a R$ 900 mil com o instituto, não evoluíramde forma satisfatória. “Encontramos dificuldades mas não vamos abandonar as conversas”, garante.

O terreno e prédio da entidade estão penhorados. Hauschild sugere que a comunidade use a criatividade na busca de alternativas para captar recursos, ampliar os horizontes, incluindo a sensibilização de ONGs como o UNICEF.

A respeito do plano que prevê implantação de leitos no Hospital São José, o presidente do instituto observa que a constituição de um bom projeto e o posterior empenho das autoridades regionais será decisivo.

Hauschild ainda destacou as novas políticas de inclusão previdenciária implantadas pela instituição. A formalização de cadastro para as categorias de empreendedor individual e dona de casa, que com a contribuição de apenas R$ 31,10 (5% do salário mínimo), passam a ter acesso a todos benefícios da previdência social. Mais de 8 milhões de pessoas podem ser enquadradas nestas modalidades.

Por daiane