Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Orientações da Brigada Militar marcam a Semana do Trânsito

, 21 de setembro de 2012 às 10h47

A secretaria de Educação de Arroio do Meio, em parceria com a Brigada Militar, promove desde segunda-feira a Semana do Trânsito. Tendo como enfoque o uso da faixa de segurança, cada educandário proporcionou uma série de atividades aos alunos, visando a conscientização no trânsito.

Com este foco, a equipe da Brigada Militar está realizando desde a semana passada encontros com os alunos do 4º ano das três redes de ensino, como forma de esclarecer suas dúvidas e realizar blitzes educativas. Nestas conversas conduzidas pela capitã Karine e pela soldado Roseli, diversos assuntos são trabalhados com os alunos como o uso do cinto de segurança, a idade correta para se andar de moto, entre outros. No segundo momento, as instrutoras e os alunos deram uma volta na quadra do educandário, fazendo que os alunos identificassem as placas de sinalização.

Na próxima semana, todos os alunos envolvidos nos encontros com a Brigada Militar estarão participando nos dias 24, 25 e 26 de blitzes educativas nos principais pontos do município. Além destas, o CFC Arroiomeense em parceria com a BM também realiza no dia 29 de setembro, das 9h às 12h, blitzes nos principais pontos da cidade. Os educandários também estarão envolvidos com atividades como palestras, distribuição de folders de conscientização e participação da ONG Vida Urgente que irá realizar atividades com professores e alunos.

A secretaria de Educação ofereceu diversas atividades em suas dependências no Telecentro, biblioteca pública e sessão de cinema no com a temática Educação para o Trânsito. As atividades disponibilizadas através de agendamentos não tiveram procura até o fechamento da edição.

Por daiane