Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 01 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Condomínio Industrial torna-se realidade

, 22 de setembro de 2012 às 12h30

A Administração Municipal de Arroio do Meio e os proprietários da área de terras que abrigará o futuro Condomínio Industrial assinaram a escritura de partilha dos lotes do loteamento, que prevê 19 lotes destinados ao município. O ato ocorreu na última semana, no gabinete do Executivo, na presença do prefeito em exercício, Klaus Werner Schnack, proprietários dos lotes, secretários municipais e tabelião Otmar Martins.

O loteamento localizado no bairro São Caetano será instituído por meio de uma parceria entre o município – que ficou responsável pela execução de toda a infraestrutura necessária – e os proprietários da terra – que, em troca dos lotes, ficaram isentos de quaisquer ônus relacionados à infraestrutura do local. De acordo com a Lei 2.852/2010, o município já vem trabalhando desde 2010 na área, quando executou o desmembramento dos terrenos e as obras de infraestrutura no local.

O principal objetivo do Condomínio Industrial é incentivar o crescimento econômico do município através do apoio às micro e pequenas empresas. “Ele se destina ao crescimento dos pequenos empreendedores de Arroio do Meio, já instalados em imóveis alugados ou provisórios, que têm a oportu-nidade de instalar-se em um lote amplo e adequado”, explica o prefeito em exercício, Klaus Werner Schnack.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian, oito empresas já estão cadastradas para receber lotes do condomínio, onde pretendem ampliar as suas atividades. “São empreendedores dos setores de transporte, marmoraria, serralheria, mecânica, suvenirs, reciclagem, entre outros. Isso fortalecerá o nosso objetivo de diversificar a economia do município, gerando ainda mais oportunidades e renda, o que reflete diretamente na continuidade do crescimento de Arroio do Meio”, afirma Dalpian.

Por daiane