Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Novembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Chocolates serão produzidos em Arroio do Meio a partir de junho de 2013

, 22 de setembro de 2012 às 9h45

O prefeito em exercício, Klaus Werner Schnack, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian, estiveram recentemente na Vonpar Alimentos, localizada no bairro Medianeira, às margens da RS 130, onde conferiram as obras de ampliação da empresa, para a instalação da fábrica de chocolates Neugebauer. A visita foi conduzida pelo diretor da unidade local, Antônio Roberto Mallmann. A previsão é que os primeiros chocolates sejam produzidos no município a partir de junho de 2013.

A estrutura atual, onde são produzidos balas e pirulitos, será duplicada. Com 22 mil metros quadrados de área construída, a nova fábrica abrigará seis modernas linhas de produção, resultando em um aumento na capacidade de produção superior a 200% em relação à atual fábrica de Porto Alegre, que possui mais de 120 anos de história. A nova planta terá equipamentos de ponta, importados da Alemanha, Suíça e Itália, o que possibilitará a criação de chocolates diferenciados e a geração de 200 empregos diretos.

O anúncio da vinda da fábrica de chocolates mais antiga do país para Arroio do Meio foi feito em setembro de 2011 no Palácio Piratini. O contrato que oficializou a parceria do município com a Vonpar Alimentos foi assinado em junho deste ano, no gabinete do Executivo. As obras de ampliação da infraestrutura já existente iniciaram no começo deste ano. A nova fábrica da Neugebauer prevê um investimento de R$ 120 milhões, o maior já anunciado na história de Arroio do Meio.

Por daiane