Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Cães estão de casa nova

, 1 de setembro de 2012 às 13h45

Atendendo a pedidos da comunidade do bairro Bela Vista, cerca de 70 cães da Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (Apaam) foram retirados essa semana do canil localizado no bairro Bela Vista e transferidos para o novo lar construído em área não residencial. O transporte foi feito por profissionais dos Departamentos de Vigilância Sanitária e Meio Ambiente, da prefeitura.

O novo canil foi construído numa parceria entre prefeitura, comunidade, empresários e simpatizantes da Apaam. A Administração Municipal doou o terreno e repassou R$ 32 mil para a execução da obra e mais R$ 10,5 mil para a adaptação de uma sala especial. O espaço é composto por 32 baias, mais nove canis extras e já está com a lotação esgotada.

O veterinário Eduardo Chiarelli ressalta a importância da conscientização da comunidade quanto aos cuidados que devem ser tomados com seus animais de estimação. “Se resolveu adotar um bicho, deve ser responsável sobre ele, mesmo depois de adulto, tendo a consciência de que o cão precisa de espaço, alimentação e cuidados adequados”, e ainda reforça: “antes de comprar um cão, lembre que existem muitos animais aguardando para serem adotados”.

A Apaam é formada por voluntários e sobrevive de doações de ração, remédios, dinheiro e utensílios necessários para a sobrevivência dos animais. Maiores informações podem ser encontradas no link http://apaam.blogspot.com.br/p/contato.html. A tesoureira Solange Beneduzi agradece a todos que colaboraram para que os cães tivessem uma nova instalação. “Em nome de toda diretoria quero agradecer a todos que ajudaram, na construção e na doação do novo canil. Quem quiser doar ou adotar um cachorro pode fazer contato pelo telefone 9269-7403”.

Por daiane