Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Pouso Novo investe em fisioterapia

, 3 de agosto de 2012 às 13h30

A Administração Municipal de Pouso Novo investiu através da secretaria da Saúde na aquisição de quatro novos aparelhos de fisioterapia. A compra, feita pelo valor de pouco mais de R$ 2.450, visa aprimorar e qualificar o atendimento para a população. Foram adquiridos um aparelho Tens, um Tens/Fes, um aparelho infra-vermelho e um aparelho interferencial, que somam-se ao aparelho Ultra Som, que já vinha sendo utilizado na sala de fisioterapia.

Segundo a fisioterapeuta Renate Scherer Brandt, os aparelhos são utilizados para o tratamento de várias patologias como tendinites, bursites, pecondilites, lesões musculares, hérnias de disco, artrose, problemas reumatológicos, pós operatório de ligamentos, meniscos, entre outros. Os aparelhos adquiridos tem como função o alívio de dores, anti-inflamatório, fortalecimento muscular, redução de edema, estimulação e melhoramento da circulação.

A sala de fisioterapia que está instalada no prédio da secretaria da Saúde, atende a população mediante agendamento nas segundas e quintas-feiras no turno da tarde e nas terças-feiras durante todo dia.

Por daiane