Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Obra está em fase de execução da drenagem pluvial

, 13 de agosto de 2012 às 9h49

A movimentação de máquinas é intensa no trecho da Estrada Geral de Arroio Grande, que está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica nas próximas semanas. A empresa Coesul, contratada via processo licitatório, trabalha focada na execução do sistema de drenagem ao longo da via. Simultaneamente, parte da equipe executa os serviços de terraplenagem, preenchimento das laterais da via e nivelamento de alguns trechos, preparando a estrada para a camada de asfalto.

Esse segundo trecho corresponde a 1.060 metros de extensão de asfalto, partindo do ponto pavimentado até o entroncamento com a rua João Antônio Rauber, mais conhecido como o travessão que liga Arroio Grande a Rui Barbosa. O investimento é de R$ 885.241,70, provenientes de financiamento do município junto ao Badesul, somado à contrapartida do município.

No primeiro semestre foram pavimentados 720 metros da via, partindo do bairro Bela Vista. O investimento do município foi de R$ 750 mil, também via recurso de financiamento junto ao Badesul, com a participação dos moradores locais no pagamento do acostamento. Ainda está previsto um terceiro trecho de asfalto para este ano, que corresponde ao ponto do Travessão até a Casa Comercial Linck. Na última semana o município recebeu a licença ambiental do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap) para a execução deste trecho. Agora a secretaria de Planejamento organiza os trâmites necessários junto à Caixa Econômica Federal – Redur, em busca da liberação do terceiro trecho da obra.

Por daiane