Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Cheque-Incentivo começa a ser pago

, 14 de agosto de 2012 às 8h30

Desde sexta-feira, dia 10, a secretaria de Agricultura de Arroio do Meio inicia o pagamento de benefício do Programa Cheque-Incentivo. Ao todo, cerca de mil produtores rurais de 22 comunidades do município serão beneficiados, totalizando R$ 180 mil em incentivos.

Todos os produtores rurais que encaminharam as notas fiscais de compra dos insumos com o número do talão de produtor, até o dia 20 de julho, têm direito de retirar o benefício, basta estar em dia com a Fazenda Municipal. Os pagamentos serão feitos diretamente na secretaria – rua Gustavo Wienandts, nº 511. Mais informações pelo fone 3716-1155 ramal 215.

Sobre o programa – O Cheque-Incentivo é um programa que visa fomentar a produção agrícola e pecuária através da concessão de subsídios para a aquisição de adubo químico, cama de aviário, sementes, corretivos e solo, óleo diesel, serviços de máquina, transporte de esterco líquido. A concessão do incentivo a cada produtor rural é feita com base na apuração do Valor Adicionado – diferença entre venda e compra – obtido com os registros constantes no talão de produtor, e/ ou notas de entrega de produção, correspondentes às vendas do exercício anterior ao do benefício concedido.

O setor de Serviços Urbanos da Prefeitura de Arroio do Meio comunica que a partir do mês de agosto o recolhimento do lixo será ampliado na comunidade de Picada Arroio do Meio.

Além de prosseguir com o recolhimento na primeira quarta-feira do mês, à tarde, a equipe do setor também fará o recolhimento de lixo no terceiro sábado do mês, na parte da manhã, atendendo ao pedido da comunidade local.

Por daiane