Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Abril de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

Arroio-meense eleita Rainha da Expointer

, 3 de agosto de 2012 às 7h30

A arroio-meense Jéssica da Silva Brentano, 21 anos, foi eleita no último final de semana Rainha da Expointer, uma das maiores exposições agropecuárias da América Latina. Juntamente com as princesas Luana Costella e Luiza Dias Bonoto, a rainha Jéssica irá acompanhar as atividades oficiais de Esteio durante a Expointer, a se realizar entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil.

O evento promovido pela Prefeitura de Esteio foi realizado na sexta-feira passada, dia 27, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya e contou com a participação de 27 candidatas, todas residentes no município. “Me inscrevi no concurso pois tive como maiores incentivadores meu noivo Jean Postal e minha sogra Neusa que me apoiaram desde o início, me dando muita confiança para me inscrever, além dos meus pais Ivanir e Ademir e do meu irmão Robinson Brentano”, diz Jéssica que reside no bairro Vila Olímpica, em Esteio. Sua família reside no bairro São Caetano, em Arroio do Meio.

Como prêmio pela conquista do título, a rainha irá receber uma viagem ao Beto Carrero World, em Santa Catarina, além de R$ 2 mil em cursos, um dia de beleza e um kit de cosméticos. “É incrível acordar todos os dias sabendo que irei representar a maior feira da América Latina, que sem dúvidas é o sonho de qualquer garota. Vai ser algo inesquecível, pois foi a primeira vez que participei do concurso e já ganhei. Prometo honrar essa faixa”, enfatiza.

Para esta escolha, as 27 candidatas passaram por três fases de seleção. A primeira foi a realização de uma prova escrita, com o objetivo de estimular o estudo e a valorização da história da Expointer e da cidade. A próxima etapa foi um ensaio diante dos jurados e a última etapa o desfile, que contou com as notas da comissão avaliadora.

Por daiane