Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Área de Lazer recebe caminhódromo

, 26 de agosto de 2012 às 19h15

Atendendo aos pedidos da comunidade de Rui Barbosa, a Administração Municipal executou melhorias na área de lazer do bairro, demarcando o caminhódromo existente no local com a implantação de 680 metros de meio-fio de concreto, em todo o percurso utilizado pelos usuários para a prática de caminhadas e corridas. O investimento é de R$ 24.183,52, provenientes de recursos próprios do município. A obra está sendo executada pela empresa Progetto Sul Ltda.

Segundo moradores do bairro e usuários da área de lazer, o trilho existente não era propício para a prática de exercícios, por ser muito irregular e acumular barro em períodos de chuva e umidade. Nos próximos dias o novo caminhódromo receberá pintura e pó de brita para melhorar a situação. “A gente já percebe o aumento do número de usuários da área depois da instalação do meio-fio. Agora tá muito melhor para caminhar e acreditamos que vai melhorar ainda mais com a colocação do material nos trilhos”, comemora a moradora e usuária da área, Loni Träsel.

A Administração Municipal vem trabalhando na revitalização das áreas de lazer existentes no município, assim como na implantação de novas áreas, ampliando os espaços de entretenimento e encontro entre crianças, jovens e famílias. Em 2011 foram implantadas áreas de lazer nos bairros São Caetano, Bela Vista e Navegantes. Atualmente a Praça Flores da Cunha passa por melhorias na iluminação pública, calçadas de passeio e acessos, playground, além da construção de uma arquibancada.

Por daiane