Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Vias de loteamento residenciais recebem melhorias e brita

, 14 de julho de 2012 às 6h45

A secretaria de Obras de Arroio do Meio trabalha desde a última semana na execução de serviços de limpeza das ruas e valas, patrolamento e distribuição de material nas estradas não pavimentadas dos loteamentos residenciais de diversos bairros do município, por meio do mutirão de máquinas. Além destes serviços, também está sendo executada a colocação de brita nas vias, com o objetivo de diminuir o barro nos dias de chuva e proporcionar mais segurança aos usuários.

O sistema de mutirão foi implantado no município em 2010 e tem o objetivo de proporcionar a manutenção e melhorias das estradas não pavimentadas, garantindo melhores condições de trafegabilidade para seus usuários, principalmente para os moradores das localidades atendidas. Além disso, o sistema possibilita economia ao município, considerando que os maquinários deslocam-se uma única vez ao local agendado, onde executam todos os serviços necessários para a manutenção da via. “Através do sistema de mutirão conseguimos melhorar as nossas estradas, ao ponto de hoje nos concentrarmos apenas na sua manutenção”, afirma o secretário de Obras, Paulo Heck, que reforça que todos os bairros residenciais serão atendidos nas próximas semanas, conforme pré-agendamento da secretaria.

De acordo com o morador do Loteamento Vale do Arvoredo, Maurício Antônio Scalco, as ruas do loteamento recebem manutenção periódica e a brita foi importante para a segurança da via local. “Em dias de chuva a nossa rua chega a deslizar de tanto barro e com a brita essa situação ameniza”, afirma.

Por daiane