Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Três candidatos disputam a prefeitura em Arroio do Meio

, 6 de julho de 2012 às 10h37

Os partidos políticos de Arroio do Meio encerraram no sábado pela manhã as definições de candidatos e coligações para o pleito de 07 de outubro. As alianças já estavam acertadas. Tanto que PMDB/PT/PTB e DEM – que apresentam o atual prefeito Sidnei Eckert (PMDB) para a reeleição e Áurio Scherer (PT) para vice – realizaram convenções no mesmo local, na Câmara de Vereadores. A parceria entre PP e PDT – que tem como candidato na cabeça de chapa o ex-prefeito Danilo Bruxel e Gustavo Kasper para vice, ambos do PP – também já estava combinada. O PP reuniu os convencionais na secretaria de Educação e o PDT no Hotel e Restaurante Moinho da Luz.

A única decisão que dependia de votação era a do PSDB. O partido, que em outra ocasião já havia definido pela neutralidade, chamou o diretório para decidir. Nos últimos dias, uma ala tucana estava disposta a se aliar à coligação PDT/PP. Contudo, no voto, se manteve a posição pela neutralidade. Foram 12 votos a favor, contra oito que defenderam a aliança com o PP e o PDT. A coligação com o PMDB/PT/PTB e DEM não recebeu nenhum voto.

Com as últimas definições fechou o quadro de candidatos que disputam a majoritária e a proporcional. São três candidaturas a prefeito e vice mais 47 candidatos que disputam 11 vagas na Câmara de Vereadores.

A convenção do PMDB/PT/ PTB e DEM reuniu um bom público durante os trabalhos. Inclusive, com a presença do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), Tiago Simon, filho do senador Pedro Simon (PMDB) e o presidente da Juventude do PMDB, Daniel Kieling. Candidato à reeleição, Eckert falou da união dos partidos e dos novos projetos.

No decorrer da semana, os partidos decidiram o nome da coligação. Será o mesmo adotado há quatro anos: Arroio do Meio para todos. Segundo o vice-prefeito Klaus Schnack trabalhar para todos continua sendo o entendimento dos quatro partidos. “É um projeto novo feito com a participação de toda a comunidade. E essa participação rege a ideologia dos partidos”, frisa, informando que agora o foco é a preparação do material gráfico.

A chapa Mais Por Você, da coligação PP e PDT, tem como candidatos à majoritária dois nomes da sigla progressista: Danilo José Bruxel (prefeito) e Gustavo Kasper (vice), “a comunidade foi favorável a chapa pura, e o apoio do PDT, um partido expressivo, mostra que a coligação mantém se unida desde a última eleição, entrosamento que se intensificou inclusive na Câmara de Vereadores, enquanto oposição”, dizem os candidatos.

A escolha do slogan Mais Por Você é resultado da preocupação da chapa com o bem-estar população, que promete avanços nas áreas da saúde, educação, planejamento e infraestrutura, que engloba a mobilidade urbana. “Há possibilidades que podem começar a ser estudadas de imediato”, afirma Bruxel.

Nominata da coligação PP/PDT

Ademar de Azevedo (PP); Airton Lanzini (PP); Aldemir Gregori (PP); Aloísio Schwarzer (PDT); Carini Dick (PP); Carlos Jacó Hollmann (PP); César Luiz Bruxel (PP); Darci Hergessel (PDT); Delmar Kuhn (PDT); Elaine Facchi (PP); Ernesto Juarez Petry (PDT); Genair Dornelles Fonseca (PP); Glaci A. B. Gossmann (PP); Greici Bremm (PDT); Sílvia Jaqueline de Vargas (PDT); Mário José Correa (PP); Normélio José Gerhardt (PP); Pedro V. Freitas Noronha (PP); Roque Haas (PP); Sandro Pulu dos Santos (PP); Teresa Maria Krein (PP); Vanderlei Majolo (PP).

Nominata do PMDB/PT/PTB/DEM

Adiles Meyer (PMDB), Airton Schmitt (PMDB), Claudia Jung (PT), Cloé Agostine Scheid (PT), Fernando Eneias Bruxel (PMDB), Ivan Schauren (PMDB), Jaime Guth (PMDB), Jairo Schmitz (PMDB), Jaqueline Kuhn (PMDB), Leandro Schuh (PMDB), Ligia Severo de Lima (PTB), Luis Both (PMDB), Marcio André Cazotti (PMDB), Marlon Santarem (PT), Nestor Matte (PMDB), Noeli Brauwers (PMDB), Paulo Roberto Grassi (PT), Paulo Volk (PMDB), Ricardo Alviggi Cimirro (PT), Romano Kunzler (PMDB), Salete Teresinha Barbosa (PMDB) e Sérgio Luis Cardoso (DEM).

Já definido

O recém-criado Partido Verde (PV) de Arroio do Meio já havia homologado seus candidatos no sábado, dia 23. Concorrem pela majoritária Lúcio Bersch e Vitor Ismael Mallmann e ao Legislativo Marinês Marchini, Flávio Liesenfeld e Pedro Adolfo Jung. O partido concorre sem coligação.

Por daiane