Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Programa de Gaúcho de Microcrédito é implantado no município

, 16 de julho de 2012 às 7h45

O secretário de Estado Maurício Dziedricki, titular da Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Sesampe), esteve no município na semana passada, quando foi recebido no Gabinete do Executivo pelo prefeito Sidnei Eckert, secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian e demais autoridades e representantes da comunidade.

A visita, à convite do município, foi uma forma de estreitar laços com o Governo do Estado. Na ocasião, o secretário Dziedricki conheceu a estrutura montada na Prefeitura para a implantação do Programa Gaúcho de Microcrédito, com a qualificação de uma agente de oportunidades e uma auxiliar administrativa, além da instalação da infraestrutura necessária para melhor atender o microempresário arroio-meense.

O Programa Gaúcho de Microcrédito é uma novidade no município e visa conceder empréstimos de até R$ 15 mil para microempreendedores formais e informais, ao juro de 0,64% ao mês, parcelados em até 24 vezes. “O microcrédito oportuniza as micro e pequenas empresas, ou até mesmo as pessoas físicas que desenvolvem as suas atividades de forma autônoma, para melhorar, ampliar ou inovar os seus serviços, com um baixo custo, aumentando assim os seus ganhos”, explica Dalpian.

Interessados em mais informações e esclarecimentos podem entrar em contato pelo telefone 3716-1166 ramal 204, com Elis ou Silvana, ou diretamente na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na Prefeitura.

Por daiane