Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Prefeito e ex-prefeito disputam eleição em Travesseiro

, 8 de julho de 2012 às 20h45

Neste município a definição dos nomes para concorrer a prefeito mais parecia um jogo de xadrez, onde seis partidos estavam no tabuleiro. A decisão ocorreu somente no sábado durante as convenções com a indicação de dois candidatos.

Pelo lado da situação, PP, PMDB e o PTB confirmaram coligação para prefeito e para vereador. Como prefeito concorre à reeleição Ricardo Rockenbach (PP) que tem como vice Ariberto Quinot (PMDB). Para nominata de vereador o PP lançou Marco Adriano Giebmeier (Migui), Maria Nadir Dertzbacher, Fabiano Both, Beatriz Piassini, Tiago Weizenmann e Priscila Henz. Pelo PMDB concorrem Hari Hofstetter, Orlando Ahne, Omar Walter, Renê Moccelin e Maria Mueller. O PTB participa com um candidato: Sidnei Fussinger (Mona).

O PSB confirmou coligação para prefeito e vice e para vereança com o PDT, lançando como candidato a prefeito Genésio Hofstetter (Neco) e para vice Vilson Cornellius (PDT). Para o Poder Legislativo, o PSB apresenta os nomes de Adriano Steffler, Alexandre Spieckert, Nilson Keil, Eloise Zanatta, Claudinei Alexandre Castro, Fabiana Hofstetter, Cleonice Bianchini, Astor Birckheuer e Márcia Dalfert. O PDT terá como candidatos a vereador Fernando Kochen, Aldair Höfler e Deise Cristine Höfler Delazeri.

A convenção do PT teve alguns momentos tensos com discussões entre filiados sobre a decisão que o partido iria tomar na eleição de outubro em apoiar algum dos candidatos a prefeito. Após acirrados de-bates, foi decidido que o partido vai permanecer neutro na eleição para prefeito e concorre com três nomes para vereador: Paulo César Ahne, Airton da Costa e Idelbe Nied.

Por daiane