Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Partidos preparam abertura de comitês

, 14 de julho de 2012 às 11h00

Em plena campanha eleitoral, os partidos que disputam a prefeitura de Arroio do Meio ainda não instalaram seus comitês eleitorais. Das três candidaturas apenas duas devem ter comitê ainda neste mês, a do PV e da coligação Mais por Você (PP/PDT). A coligação Arroio do Meio para Todos (PMDB/PT/DEM e PTB) deve abrir comitê eleitoral somente em agosto.

A coligação Mais por Você já tem local definido. Será na rua Gustavo Wienandts, ao lado da Schöntur Turismo. A princípio, a inauguração está prevista para o dia 21 de julho, mas pode ser desmarcada, já que o debate a ser promovido pela Rádio Independente entre os três candidatos pode ser realizado neste dia. A definição virá hoje, em reunião que vai confirmar a data do debate.

Enquanto isso os candidatos seguem trabalhando no corpo a corpo e aguardam a chegada de todo o material de campanha. São 22 candidatos inscritos, podendo ter substituições nos próximos dias, já que esta é permitida até o dia 8 de agosto. A princípio, a coligação não fará comícios. Apenas um de abertura e um de encerramento.

Já a coligação Arroio do Meio para Todos ainda não definiu o local para instalação de comitê. Os quatro partidos ainda estão avaliando qual é o melhor local. A intenção é inaugurar o comitê de campanha no início de agosto. Por ora os partidos estão trabalhando corpo a corpo e os candidatos também aguardam a chegada do material impresso. Os candidatos estão trabalhando nas suas comunidades e a realização de comícios ainda não está confirmada.

O PV que concorre de forma independente também está planejando a instalação de comitê, o que deve acontecer antes do final do mês. Nesta semana o grupo esteve novamente reunido para discutir a questão. O local deve ser definido nos próximos dias e o comitê aberto logo em seguida. Enquanto isso os candidatos também trabalham no corpo a corpo nas comunidades e bairros.

Por daiane