Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Escola João Beda Körbes inaugura nova sala de aula

, 7 de julho de 2012 às 13h30

Espaço permite atender o aumento da demanda de alunos do bairro

Foi inaugurada na noite da última sexta-feira, dia 29, uma nova sala de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Beda Körbes, bairro Aimoré. A ampliação foi executada nos terrenos adquiridos em 2011 pelo município, ao valor de R$ 140 mil, e compreende a construção de uma sala de 95,34 metros quadrados, com corredor, num investimento de R$ 101.067,69, provenientes de recursos próprios do município, incluindo a construção de um muro e cerca de moerão de concreto ao redor do pátio que também foi ampliado, nivelado e revestido com brita, para o uso diário dos alunos e professores.

Na solenidade realizada no pátio da escola, a diretora em exercício, Tiane Scheid Hoss, lembrou como a escola iniciou pequena e o quanto o crescimento do bairro refletiu no aumento da demanda de alunos. “A Administração Municipal acreditou na nossa escola e no nosso bairro e investiu adquirindo os terrenos e promovendo a ampliação. Esse era um desejo almejado há muito tempo, a comunidade está envaidecida”, comemorou a diretora.

Em seguida, o presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), João Barbosa lembrou das melhorias que foram executadas desde 2009 na escola. Antes do corte da fita e a apresentação da nova sala de aula para representantes da comunidade, poder público, alunos e professores, a solenidade seguiu com cantos entoados pelos alunos do coral Vozes da Paz, encantando os presentes. A secretária de Educação e Cultura Eluise Hammes manifestou-se, destacando a necessidade de ampliação da escola visto o crescimento do bairro e número de alunos. O prefeito Sidnei Eckert encerrou os pronunciamentos parabenizando a comunidade pela conquista e reforçando que a educação é prioridade para o município. “Investimos no ser humano e acreditamos que a educação é o melhor caminho para um futuro promissor e uma vida ainda melhor”. Após os pronunciamentos foi feito o corte simbólico da fita inaugural e todos os presentes puderam conhecer a nova sala de aula.

A Emef possui atualmente 358 alunos, da pré-escola até a 8ª série. A nova sala possui infraestrutura para Laboratório de Ciências, mas inicialmente o espaço será utilizado como sala de aula.

Por daiane