Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 03 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Conselho da comunidade volta a se reunir em Arroio do Meio

, 7 de julho de 2012 às 17h00

Depois de dois meses com reuniões em outros municípios integrantes da Comarca, o Conselho da Comunidade de Execução Penal se reuniu em Arroio do Meio, na terça-feira pela manhã, no Fórum. Entre os assuntos tratados, a possibilidade da instalação de um Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) e a polêmica envolvendo os cachorros adestrados.

O administrador do presídio, Eduardo da Silva, relatou aos demais conselheiros sobre a reunião que teve na Coordenadoria Regional de Educação na segunda-feira. Arroio do Meio pode vir a sediar o Neja, que deve atender também às casas prisionais de Lajeado e Encantado. A definição deve sair num próximo encontro, que vai reunir além da CRE e administradores, os Consepros, o Judiciário, a Susepe e os Ministérios Públicos dos municípios envolvidos.

Em relação aos cachorros hoje abrigados e treinados no Presídio Estadual de Arroio do Meio, Eduardo informou que houve um acerto com os moradores, via Ministério Público. Assim, ficam no presídio cinco cães e os demais serão transferidos em até 30 dias.

Por daiane