Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 10 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Encontro para receber sugestões e escolher slogan de campanha

, 30 de junho de 2012 às 12h20

Correligionários e simpatizantes do PMDB, PT, PTB e DEM, estiveram reunidos na noite de segunda-feira na Comunidade Evangélica, no bairro Aimoré. Entre os objetivos, receber sugestões para compor o plano de governo, que deve ser entregue pelos candidatos da majoritária junto com o pedido de registro da candidatura, bem como a mobilização das bases. Os quatro partidos vão confirmar a coligação para o pleito de outubro no sábado, em convenção.

O vice-prefeito Klaus Schnack (PMDB), que não concorre a cargo eletivo neste pleito, ressaltou que na eleição passada essas sugestões foram coletadas após o registro da candidatura. Em função da mudança na legislação eleitoral, a participação popular teve que ser antecipada. “Não achamos justo fazer um plano de governo com a opinião de alguns, por isso queremos as sugestões de vocês, dos partidos”, ressaltou. Klaus foi o responsável por apresentar o plano de governo da atual Administração bem como as realizações.

Os representantes dos demais partidos, Jorge Rohr (DEM), Eluíse Hammes (PT) e Antenor dos Santos (PTB) ressaltaram a importância da união das siglas, que somam forças em torno de uma causa, de um projeto.

Na avaliação do deputado estadual Edson Brum (PMDB), a atual Administração cumpriu o plano de governo. Em nome da coordenação regional do PT, o prefeito de Westfália, Sérgio Marasca, disse que a Administração de Arroio do Meio tem sido vista como um exemplo na região. O município tem atraído novos investimentos e vem sendo administrado para todos, o que traz benefícios para toda a população.

O deputado federal Alceu Moreira (PMDB) elogiou a atual Administração, classificando-a como profissionalizada e que soube fazer o passo a passo para chegar onde queria. Assim cumpriu seu plano de governo e agora está construindo um novo sonho, estabelecendo novas metas para que a política seja uma ferramenta de mudança na vida das pessoas.

No final do encontro, foram apresentados os pré-candidatos dos quatro partidos. São 13 do PMDB – três mulheres e 10 homens; uma candidata do PTB, cinco do PT – três homens e duas mulheres, e um candidato do DEM. Estes terão suas candidaturas homologadas na convenção dos partidos que ocorre simultaneamente no sábado das 8h30min às 10h30min, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade os partidos também vão homologar os candidatos à majoritária, Sidnei Eckert (PMDB) na cabeça de chapa e Áurio Scherer (PT), como vice.

Por daiane