Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 31 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Controladores de velocidade são retirados

, 12 de junho de 2012 às 8h00

A empresa de tecnologia Kopp iniciou nesta semana a retirada dos controladores de velocidade instalados em Arroio do Meio. No mês de fevereiro, a Administração Municipal havia encaminhado uma notificação à Kopp, solicitando a rescisão do contrato de locação dos pardais e lombadas eletrônicas e retirada dos 26 equipamentos. O pedido foi realizado após apontamentos de irregularidades feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o contrato licitado em 2008 pela Administração 2004/2008.

Segundo o assessor jurídico Leandro Caser, todos os equipamentos serão retirados. “Falei com o Eduardo, funcionário da empresa Kopp, e ele prometeu que todas lombadas e pardais serão retirados”. Sem os controladores eletrônicos a prefeitura pretende instalar quebra-molas para diminuir a velocidade do trânsito arroio-meense. Estes serão colocados nos pontos de maior movimento e onde os carros andam em maior velocidade.

Preocupação – A diretorada escola São Caetano, Marlise Hergesell, fala dos perigos que as crianças enfrentam durante o período das 11h45min às 12h10min, quando esperam o ônibus em frente à escola. “Já conversamos com o prefeito e ele nos prometeu colocar redutores de velocidade. Os caminhões e carros passam numa velocidade de 80 a 100 quilômetros por hora. Antes, era 50 quilômetros por hora”.

Por daiane