Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Vereador que trocou de partido se mantém no cargo

, 4 de maio de 2012 às 13h48

O TRE RS julgou, em 26 de abril, improcedente o pedido de perda de cargo eletivo contra o vereador pouso-novense Roges Gheno e o partido PDT do município. A ação foi movida pela suplente Bruna Dullius Cella, que pleiteavao cargo por entender que este pertencia ao partido e não ao vereador que desfiliou-se sem motivos.

Gheno foi eleito em 2008 pelo PCdoB e em 6 outubro de 2011 migrou para o PDT. Como defesa apresentou o fato de o partido estar inativo no município desde 2010, o que lhe impediria a candidatura à reeleição pelo PCdoB. Os argumentos da defesa foram aceitos pelo TRE que confirmou o fato através de depoimentos e certidões, mantendo o vereador no cargo. O PCdoB não realizava convenção para renovação do diretório e executiva desde outubro de 2010, estando inativo perante a Justiça Eleitoral. Como não havia acordo e progresso para a regularização do partido, e o vereador pretende seguir na vida política, filiou-se ao PDT.

Filiação ajustada – O suplente de vereador Carlos Hollmann (PP) de Arroio do Meio declarou nesta semana que já providenciou a resolução da dupla filiação partidária ainda na sexta-feira. Segundo ele, no ano passado houve um erro na hora do lançar sua desfiliação do PDT, questão que foi resolvida na semana passada.

Por daiane