Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Vacinação contra gripe encerra na próxima semana

, 20 de maio de 2012 às 9h00

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe encerra na próxima semana. Até o dia 25 de maio, o Posto de Saúde Central e os ESFs do Aimoré, Bela Vista e Navegantes estão disponibilizando a vacina à comunidade.Até esta data a prioridade de imunização é para de idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes e trabalhadores da saúde. Após esta data, a vacina está disponível para o restante da população. Já os portadores crônicos que apresentarem laudo médico comprovando a necessidade da vacina também podem ser vacinados.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde de Arroio do Meio é de imunizar 3.326 pessoas. Até terça-feira, 1.210 pessoas de todas as faixas etárias foram vacinadas no município. A enfermeira responsável pelo setor de vacinação do Posto de Saúde Central, Lisete Berwanger lembra aos familiares que possuem pessoas acamadas que podem entrar em contato com a secretaria de Saúde para solicitar a vacina domiciliar. Já os idosos receberão a vacina durante os encontros dos grupos de idosos. Para os que ainda não se imunizaram, a vacina também estará disponível aos grupos prioritários amanhã, durante a Feira de Saúde no bairro Aimoré

Contraindicações: a vacina não poderá ser aplicada em pessoas que estão com febre, gripadas, que estejam fazendo uso de antibióticos, que possuam alergia severa ao ovo de galinha ou que tenham feito quimioterapia ou radioterapia. As reações mais comuns são dores no corpo, febre e mal-estar geral.

Por daiane