Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Dezembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Programa de implantação e renovação de pastagens permanentes abre inscrições

, 5 de maio de 2012 às 18h00

A secretaria de Agricultura de Arroio do Meio comunica que está recebendo inscrições para o Programa de Implantação e Renovação de Pastagens Permanentes.

A partir de um convênio com o Ministério da Agricultura, o município está proporcionando aos produtores de leite a implantação e renovação de aproximadamente 150 hectares de pastagens. O programa prevê o fornecimento de calcário, cloreto de potássio, super fosfato triplo e composto orgânico para correção dos solos.

Agricultores interessados devem inscrever-se na secretaria de Agricultura, localizada na rua Gustavo Wienandts, 511. Segundo o secretário de Agricultura, Valmir Rauber, o Conselho Arroio-meense de desenvolvimento Rural (Conar) fará a aprovação dos nomes em relação aos critérios estabelecidos e, em seguida, os produtores devem encaminhar as análises de solo junto à Emater, que será responsável pela medição da área, georreferenciamento e interpretação da análise de solo.

As quantidades de corretivos a serem aplicados para cada produtor serão determinadas de acordo com a interpretação e tamanho da área, sendo que, cada produtor será beneficiado com até dois hectares. Mais informações pelo fone (51) 3716 1166 ramal 215.

Por daiane