Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Pontos turísticos de Arroio do Meio conectados com o mundo virtual

, 26 de maio de 2012 às 23h00

A partir desse final de semana a Praça Flores da Cunha e a Área de Lazer Pérola do Vale poderão ser visitadas por internautas do mundo inteiro em tempo real. Trata-se do projeto piloto De Olho na Praça, no qual o cidadão pode visualizar imagens dos dois pontos turísticos do município na comodidade de sua casa, contando com a tecnologia da internet, aliada a 16 câmeras espalhadas nos locais públicos.

O acesso pode ser feito através do site da Prefeitura, ou diretamente pelo link www.arroiodomeio.rs.gov.br/deolhonapraca durante 24 horas do dia. O projeto visa proporcionar mais segurança à comunidade, além de ser mais uma opção de lazer. O monitoramento será feito pelos responsáveis das guaritas dos dois pontos turísticos. Outras melhorias vêm sendo executadas na Praça, incluindo a reestruturação da iluminação pública, que também visa mais segurança noturna ao local.

Neste final de semana, quando ocorre a 20ª Gincana The Horse, uma das câmeras estará focada na transmissão das apresentações do palco principal da festa mais tradicional do município, localizado na Rua de Eventos. A movimentação do entorno da Praça, de parte das ruas Dr. João Carlos Machado e Monsenhor Jacob Seger, assim como a Área de Lazer Pérola do Vale também poderão ser visualizadas pela internet. Para usufruir desse passeio virtual, basta um clique sobre os ícones das câmeras disponíveis no link.

Por daiane