Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Rua Dr. João Carlos Machado é totalmente asfaltada

, 10 de abril de 2012 às 10h00

Desde a última sexta-feira, dia 30, os moradores e usuários da rua Dr. João Carlos Machado, no trecho que segue segue da rua Maurício Cardoso (antigo Poletto) até a rua Campos Sales, bairro Navegantes, podem perceber a diferença de transitar em uma via asfaltada, antes revestida de paralelepípedos. Ao todo, foram 3.833,30 metros quadrados de capeamento asfáltico, num investimento de R$ 196.728,80, provenientes de recursos próprios do município.

Os serviços iniciaram na segunda semana do mês de março e foram executados pela empresa Coesul, vencedora de processo licitatório. Nas próximas semanas, deve ser feita a pintura de sinalização da via.

Segundo o prefeito Sidnei Eckert, a obra visa a revitalização dos bairros Navegantes e Centro e a melhoria da principal rua do município e das condições de trafegabilidade aos usuários. O comerciante e morador do trecho pavimentado, Delmar Cornélius, proprietário do Mercado Silva, afirma que tanto ele quanto os vizinhos, estão muito satisfeitos com a melhoria. Segundo ele, era possível sentir em sua residência a trepidação e o forte barulho dos caminhões que trafegavam na via revestida de paralelepípedos. “Pessoas que desviavam da via antes, em função dos buracos, estão passando agora por aqui. Estamos muito felizes, serviço nota 10!”, comemora o comerciante.

Para os próximos meses estão previstas as capas asfálticas das ruas Visconde do Rio Branco e Travessa Mariz e Barros (fundos do Supermercado STR), no Centro, além das ruas Antônio Fornari e Pastor Victor Lehnbauer, no bairro Bela Vista, assim como a conclusão da estrada geral Marechal Floriano Peixoto, na Barra do Forqueta, no único trecho da via que ainda possui paralelepípedos. Também, os acostamentos das ruas Helmuth Kuhn – Aimoré, e Alvino Schneider – Novo Horizonte. Ainda este mês deve ser concluída a pavimentação asfáltica do trecho de 720 metros de extensão da estrada geral Bela Vista – Arroio Grande. O investimento destas obras ultrapassa a marca dos R$ 2,7 milhões.

Por daiane