Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Programa Vida Urgente programa atividades

, 28 de abril de 2012 às 13h00

A semana foi marcada por atividades para os integrantes do programa Vida Urgente no município.

O núcleo local criado em 2007 conta com 20 voluntários que são alunos da Escola Estadual Ana Néri. Coordenado no Estado pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, o programa possui um conjunto de atividades que, através da conscientização, visa humanizar o trânsito no país.

Através do Vida Urgente são realizadas ações diversas. No encontro realizado na escola, a coordenadora Camila Ruschel saudou os novos participantes, dizendo da importância em se integrar ao movimento. “O que queremos é alertar e conscientizar nossos jovens sobre o comportamento no trânsito, principalmente que se evite álcool e direção.” Opinião compartilhada pela professora Juliana Alves e pela diretora Rejane Althaus que destacaram o apoio da instituição de ensino ao programa.

Na primeira ação do ano, foi pintada a borboleta, símbolo do programa, na entrada da escola. Como primeira ação externa foi anunciada para dia 19 de maio a realização do Passeio pela Vida a partir das 9h no Centro. Na oportunidade haverá caminhada, passeio ciclístico com o sorteio de uma bicicleta, a participação do Xoquinho da Certel e atividades diversas. Durante o ano, também ocorrerão palestras, blitzes e a apresentação de programa especial mensal na rádio Integração FM.

Por daiane