Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Programa Mais Educação deve ser implantado em mais duas escolas da rede municipal

, 8 de abril de 2012 às 4h30

Na última semana Arroio do Meio recebeu a confirmação do turno integral para mais duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef), por meio do projeto do governo federal, Programa Mais Educação. As contempladas são as Emefs Princesa Isabel, do bairro Rui Barbosa, e Barra do Forqueta, do bairro de mesmo nome. Ambas manifestaram interesse, junto à Administração, de serem inseridas neste programa.

A conquista é resultado das reivindicações do prefeito Sidnei Eckert junto ao Ministério da Educação, em Brasília, onde o chefe do Executivo esteve entre os dias 13 a 15 de março deste ano, quando entregou diretamente para a equipe do Programa Mais Educação um ofício solicitando a inserção de mais duas escolas do município no programa que garante o turno integral para os alunos da rede municipal de ensino.

No momento, as escolas, comunidades e Círculos de Pais e Mestres (CPMs) estão realizando reuniões e se organizando para ver a viabilidade da implantação do programa nos referidos educandários. A comunidade escolar está se mobilizando na busca por espaços para a realização das oficinas. O período de adesão ao Programa Mais Educação para as escolas selecionadas encerra no próximo dia 15.

Atualmente, duas escolas do município estão inseridas no programa que iniciou em agosto de 2011. A Emef Bela Vista, atendendo cerca de 116 alunos, e a Emef Tancredo Neves, que conta com cerca de 83 alunos do 1º ano ao 5º ano, envolvidos em atividades sócioeducativas e pedagógicas em turno oposto ao período de aula.

Segundo a secretária municipal de Educação, Eluise Hammes, o Programa Mais Educação visa ampliar o tempo de permanência dos alunos, de quatro para sete horas diárias no ambiente escolar, atendendo os propósitos da Administração Municipal, de implantar gradativamente o turno integral nas escolas da rede municipal de ensino.

Por daiane