Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 30 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Escola recebe nova sala de aula

, 1 de abril de 2012 às 10h00

Autoridades, alunos, professores, pais e comunidade prestigiaram na noite de terça-feira, dia 27, a inauguração oficial de uma nova sala de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Construindo o Saber, localizada no bairro Navegantes. Num investimento de R$ 45.695,39, provenientes de recursos próprios do município, a construção de 56,52 metros quadrados abrigará a biblioteca e sala de informática.

A solenidade de inauguração iniciou com a acolhida da diretora da escola, Márcia Thomé que, através de um momento de sensibilização, repassou aos presentes a mensagem do trabalho que a escola desenvolve, apresentando um vídeo composto por fotos retratando a história do educandário. A presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Vernice Petry, se pronunciou, falando da importância que a ampliação representa para a comunidade local.

Em seguida, a secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, destacou a importância deste espaço para potencializar a aprendizagem dos alunos e como forma de incentivo à leitura. O prefeito Sidnei Eckert também relatou a sua alegria pelo importante momento, resgatando a trajetória da escola, dando destaque ao trabalho que é desenvolvido no local.

O momento mais aguardado foi o descerramento da fita, quando todos puderam conhecer o novo espaço que já está preparado para ser utilizado pelos alunos. A Emef Construindo o Saber atende atualmente cerca de 150 alunos, da Educação Infantil até o 5º ano, nos turnos da manhã e tarde.

Por daiane