Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 31 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Condomínio Industrial recebe rede de energia

, 7 de abril de 2012 às 8h00

Mais uma etapa do Condomínio Industrial, localizado na rua Dona Rita, bairro São Caetano, popularmente conhecido como Morro Vermelho, está sendo executada desde a última semana. Trata-se da instalação da rede de energia elétrica, em execução por meio da empresa Cristel Construções Elétricas, contratada via processo licitatório, num investimento de R$ 82.539,98.

A Administração Municipal já vem trabalhando na infraestrutura do Condomínio Industrial desde 2011, quando executou a abertura das ruas e delimitação dos terrenos. Os próximos passos, segundo a secretaria de Planejamento, são a execução das redes pluvial e de água e aprovação final do loteamento, para posterior encaminhamento dos lotes. Conforme a lei nº 2.852/2010, o Loteamento Comercial e de Serviços é uma parceria entre proprietários da área e o município.

Ao todo, serão 39 lotes, dos quais o município receberá 19 dos proprietários, em face da execução dos serviços de infraestrutura. Estes lotes serão distribuídos de acordo com a lei geral de incentivos. As pequenas empresas podem se credenciar na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, localizada na prefeitura, mediante comprovação de investimentos a serem realizados no local.

Segundo o prefeito Sidnei Eckert, o principal objetivo da execução deste loteamento é o apoio às micro e pequenas empresas do município, já que os lotes serão disponibilizados para a instalação de empresas deste porte, como forma de incentivo ao crescimento do empreendedor local.

Por daiane