Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Novembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

Vagner Oliveira se prepara para concurso nacional

, 19 de março de 2012 às 11h09

O modelo Vagner de Oliveira, natural de Pouso Novo e funcionário público em Marques de Souza, intensifica os preparativos para o Concurso Mister Brasil Universo 2012, em julho, no qual vai representar o Rio Grande do Sul.

O primeiro título conquistado por Vagner foi o Top Model Pouso Novo 2010. Após veio o Garoto Propaganda do Rio Grande do Sul 2010/2011, Mister Man Lajeado 2011, Mister Man Rio Grande do Sul 2011 – Destaque, Mister Top Beleza Rio Grande do Sul 2012 e hoje ostenta o título de Mister Rio Grande do Sul Universo 2012.

Nem só de glamour vive Vagner de Oliveira. Atualmente é funcionário público na Prefeitura de Marques de Souza, prepara candidatos para concursos de beleza, é acadêmico do curso de Direito e é modelo. “Sou modelo com o título de Mister RS Universo o que me toma muito tempo de preparação para o concurso nacional, sem contar a participação em eventos em geral no Estado”, afirma, dizendo que está com a agenda praticamente lotada até agosto em eventos por todo o Estado e fora dele, participando de júri de concursos de beleza, presença Vip.

Em 2012 aspira, em primeiro lugar, vencer o concurso Mister Brasil e, em seguida, se formar em Direito. Até julho o foco é o Mister Brasil. “Dependendo do resultado continuarei na preparação para o Mister Universo, senão, na minha faculdade e trabalho público. Sempre cumprindo com meus compromissos, pois tento participar de tudo que me convidam, nada mais que minha obrigação por ser detentor desse título”.

O postulante ao Mister Brasil Universo 2012 diz que durante sua breve trajetória como modelo já passou por situações de preconceito. “O mundo de moda e concursos de beleza masculinos ainda não são aceitos com uma grande naturalidade, mas já ultrapassamos grandes barreiras. As pessoas estão entendendo que beleza e estética são ligadas a uma questão de bem-estar e saúde também, acham que homem não pode se cuidar, se valorizar… E a maioria das pessoas tem a visão que é um mundo apenas de glamour e luxo, e é bem pelo contrário, aí acabam ficando com a visão de que nos achamos melhores que os outros. Às vezes, inclusive, nos excluindo de um meio social, ou denegrindo nossa imagem para tentar diminuir um pouco a mídia que possuímos”, desabafa.

Nestas situações diz que costuma agir naturalmente e não tenta mudar as pessoas, já que vê o mundo da moda como um trabalho e age sempre de forma profissional. “Trabalho com profissionais e sempre me deixam cientes dessa situação. Sempre espero que essas opiniões nunca me prejudiquem ou que tenham esse objetivo”.

Vagner hoje possui um seleto grupo de empresas e particulares que o apoiam em busca desse título nacional. São eles: Luciano e Márcio Consultoria de Beleza, massoterapeuta Vania Trindade, Clínica Santuário do Corpo, fotógrafo Luca Lunardi, academia Em Forma, Rádio Tropical FM, dentista Fernanda Kremer, Moteis Monn Cherry, Confecções Mepase, Clínica Radicef, Boates Herbie Pub e Café Virtual. Também conta com a o apoio incondicional de sua produtora Daiane Bazzo que nunca mede esforços para buscar essa conquista.

Por daiane