Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Setembro de 2018

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Santos vence com três gols de Neymar, enquanto Grêmio sofre em sua estreia na Copa do Brasil

, 8 de março de 2012 às 11h55

Inter perde para o Santos na Vila Belmiro, enquanto que Grêmio vence de virada a equipe do River Plate – SE.

O retorno do Inter na Taça Libertadores não foi nada bom. Nem parecia ser o Inter que havia vencido os últimos jogos pelo campeonato sul-americano. Jogando na Vila Belmiro, o colorado foi inferior ao Santos, perdendo o jogo por 3 a 1. A equipe santista deu um show no campo, com bons passes, ataques e finalizações. Aos 17 minutos Índio puxou Borges na área e o juiz deu pênalti. Neymar bateu e abriu o marcador: 1 x 0. A vantagem dos paulistas na etapa inicial se deu até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Inter voltou a campo e bem que tentou reverter a desvantagem no placar com Oscar, sem sucesso. Aos 9 minutos, Oscar errou perto da linha do meio-campo, Neymar recebeu e arrancou até a entrada da área onde tocou para o gol fazendo o 2 x 0. Com as substituições de D’Alessandro por Dagoberto e Bolatti por Tinga, a equipe avançou. Aos 19 minutos Oscar cruzou para Damião descontar: 2 x 1. Porém, a chance de buscar um empate foi em vão. Neymar aproveitou o erro de Dagoberto para arrancar, deixou o zagueiro colorado para trás e tocou sutilmente a bola sobre Muriel: 3 x 1.

Com o resultado, o Inter ocupa a 3ª colocação no grupo 1 com três pontos ganhos. O próximo confronto pela Libertadores ocorre dia 13 de março contra a equipe do The Strongest.

Alívio nos acréscimos

Ainda na noite de ontem, o Grêmio fez sua estreia pela Copa do Brasil. O adversário foi a equipe do River Plate – SE que surpreendeu os jogadores da equipe gaúcha ainda no primeiro tempo. O tricolor por sua vez, teve má atuação e sofreu para não perder a partida. A equipe sergipana envolveu os jogadores adversários na maior parte do tempo. Os gremistas buscaram uma reação em dois chutes, tentativa que foi em vão. Aos 42 minutos, Almir Sergipe driblou o zagueiro Naldo e acertou um chute de esquerda: 1 x 0.

No intervalo o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o argentino Bertoglio no lugar de Léo Gago. Porém, a alteração parece não ter surtido efeitos na equipe do Grêmio, tanto que aos 3 minutos Jonathan aproveitou falha medonha de Naldo e em um chute forte, ampliou o placar para 2 x 0. Quando a torcida do River já comemorava a vitória, Luxemburgo modificou a equipe novamente colocando Marquinhos no lugar de Marcelo Moreno e Leandro no lugar de André Lima. Aos 22 minutos Fernando Belém marcou contra: 2 x 1. O gol sugeria ao tricolor uma reação e foi o que aconteceu. Kléber perdeu duas chances de marcar aos 38 e 40 minutos. Mas foi nos acréscimos que a história da partida mudou. Aos 46 minutos Bertoglio foi ao fundo, cruzou rasteiro para Kléber que empatou a partida: 2 x 2. O alívio do Grêmio veio aos 48 minutos com Bertoglio que após cabeceio na trave de Leandro aproveitou o rebote e marcou o gol da virada: 3 x 2.

A partida de volta entre Grêmio e River Plate – SE será realizada no próximo dia 21 março, no estádio Olímpico.

Por daiane