Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Município comemora 20º aniversário

, 2 de março de 2012 às 10h13

Além do lançamento do CD do Coral Novo Brilho na noite desta sexta-feira e dos Jogos Rurais, sábado, em Linha Cairu, a programação para comemorar o 20º aniversário do município vai se estender até o final do mês com uma série de atrações com festas, encontro de trilheiros e shows musicais.

O próximo evento será no domingo, dia 11, com a festa da Comunidade Evangélica de Picada Essig. A programação será na sede da Unife, iniciando às 9 horas, com alvorada festiva e roda de chimarrão. Às 10 horas, ocorre culto e ao meio-dia almoço. Na parte da tarde, ocorre apresentação da invernada artística do CTG Travessia Crioula e reunião-dançante animada pela Banda Munique, de Santa Cruz do Sul.

Uma grande movimentação deverá ocorrer no dia 18, quando o Moto Clube Travessseiro (Moctra) realiza o IV Encontro de Trilheiros. A festa será no Clube Esportivo Travesseirense, onde às 7 horas será servido café. A primeira largada dos trilheiros será às 8h30min e a segunda largada às 9 horas. No total serão percorridos 70 quilômetros de trilha. Ao meio-dia será servido almoço e à tarde será feito o sorteio de três motos Fan 125cc e uma moto CRF 230cc entre os participantes.

No dia do aniversário, 20 de março, ocorre a partir das 14 horas um show musical no Clube Esportivo Travesseirense com a participação das bandas Os Três Xirus e com o Musical Zabadac.

A programação também prevê a realização da Festa dos Moradores e Ex-Moradores no dia 25. O evento ocorre no Clube Esportivo Travesseirense, iniciando com roda de chimarrão. Às 10 horas, será disputado jogo de futebol entre a Agropecuária Sandri e Sirio Automóveis, com integrantes dos times formados por ex-moradores de Travesseiro. Ao meio-dia será servido almoço seguido da apresentação da Orquestra Municipal e show com o Musical Calmon.

Os festejos do 20º aniversário de Travesseiro serão encerrados no dia 31, com o início do Campeonato Municipal de Voleibol promovido pelo Departamento de Esportes da prefeitura.

Por Jaqueline Manica