Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Especial

Muita emoção e aventura

, 17 de março de 2012 às 12h30

Fazendo parte dos festejos do 20º aniversário do município de Travesseiro, o domingo, dia 18, está reservado para a realização do IV Encontro de Trilheiros. A promoção é do Moto Clube de Travesseiro (Moctra) com apoio da Administração Municipal e será realizada no Clube Esportivo Travesseirense. A direção do Moctra está se preparando para receber entre 800 e mil trilheiros vindos de diversas regiões do Estado, além de Santa Catarina e São Paulo.

O evento prevê o percurso de 70 quilômetros de trilhas pelo interior dos municípios de Travesseiro e Capitão. Os motoqueiros devem passar por trilhas na Sede, Cairu, São Luiz, Marinheira, Linha Macuco, Picada Essig e Linha Herval, com passagem nas imediações da lagoa. Segundo Carlos Lermen, presidente do Moctra, as trilhas serão de subidas e descidas, trechos de velocidade e no meio do mato, com apreciação da natureza. A primeira largada dos trilheiros será às 8h30min e a segunda largada às 9h. O trajeto deve ser percorrido em no mínimo quatro horas. Como infraestrutura para o evento, o Moctra organizou equipes de resgate e de primeiros socorros.

PROGRAMAÇÃO

Toda a programação estará centralizada no Clube Esportivo Travesseirense, onde às 7 horas será servido café da manhã e o almoço ao meio-dia. Na parte da tarde, será feito o sorteio de três motos Fan 125cc e uma moto CRF 230cc entre os participantes.

O IV Encontro de Trilheiros, além do apoio da Administração Municipal, tem o patrocínio da Valecross de Lajeado, Gold Reboques, Xila Moto Pintura, Britagem Cascalheira e Moto Demolidora Bimotor.

Por daiane