Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 28 de Maio de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Iniciam obras de implantação da Centralsul Química

, 5 de março de 2012 às 14h07

A secretaria de Obras de Arroio do Meio iniciou essa semana a execução dos serviços de terraplenagem da área que comportará as futuras instalações da empresa Centralsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda. A vinda da empresa para o município é mais uma aposta da Administração Municipal na diversificação da economia local e na busca por ampliar o desenvolvimento econômico, a qualificação e a valorização da mão de obra do município. O contrato que garante a vinda da empresa para Arroio do Meio foi assinado em maio de 2011, quando a Administração Municipal concedeu um incentivo doando uma área própria com superfície de 10.830,49 metros quadrados, situada na RS 130, bairro São Caetano, avaliada em R$ 280 mil, para a instalação da empresa que atualmente atua em Lajeado. Além disso, a Administração Municipal também se comprometeu com a execução dos serviços de terraplenagem e abertura da rua de acesso. “Consideramos que a economia do município depende de todos os setores, desde o pequeno ao de grande porte, todos contribuem para o desenvolvimento, possibilitando melhores salários à nossa comunidade”, afirma o prefeito Sidnei Eckert.

A Centralsul atua há 17 anos no setor de produtos químicos automotivos, fornecendo um mix de produtos desta linha ao mercado brasileiro, incluindo aromatizantes para carros, silicones, ceras, limpa-vidros, esponjas, graxas, hidratantes, entre outros. Atualmente a empresa conta com mais de 30 funcionários.

O investimento inicial da Centralsul no município está previsto em R$ 2 milhões, em dois mil metros quadrados de área construída.

 

Por Jaqueline Manica

Prefeito Sidnei Eckert, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian e diretores da empresa acompanharam o início dos serviços de terraplenagem da área que abrigará as futuras instalações da Centralsul