Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Coral Novo Brilho lança hoje seu 1º CD

, 2 de março de 2012 às 11h45

O Coro Juvenil Novo Brilho da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Seger de Travesseiro lança hoje à noite, às 20 horas, seu primeiro trabalho em CD. O evento integra a programação do 20º aniversário do município e está aberto somente para convidados que devem lotar o auditório da escola. A ideia surgiu dos próprios integrantes do grupo a cerca de cinco anos, quando na época o professor e regente Paulo Roberto Haas desenvolvia um projeto de musicalização dentro da escola. Com o passar do tempo e do número de apresentações, o grupo foi se aperfeiçoando começando a se apresentar também fora do município e participando de vários eventos culturais.

Atualmente o grupo é composto por 24 cantores e acompanhado pelos músicos Marcelo Batista Haas no teclado, Leandro Bellomo no contrabaixo, violão, violino e percussão e Christian Quinot também na percussão. Conta também com o apoio da professora Rosinei Maria Barcella que se dedica inteiramente ao movimento coral. Paulo Roberto Haas é professor de música, regente de corais e maestro de orquestras em alguns municípios da região do Vale do Taquari.

O grupo tem o apoio e incentivo da Administração Municipal de Travesseiro, através da secretaria da Educação e Cultura, que cede o regente e autoriza o transporte para as apresentações do grupo. O coral já se apresentou em diversos municípios do Estado e fora dele, em diferentes e importantes cidades e eventos. O grupo acima de tudo ama o movimento coral procurando incentivar e conquistar novos amigos, conhecer lugares diferentes. O lançamento do 1º CD contempla 12 faixas de músicas. São canções adaptadas ao canto coral com acompanhamento de instrumentos. O trabalho de gravação no Estúdio do Barbarella teve início em meados de 2010 e foi finalizado em 2011. A reprodução foi feita pelo Mundo Gráfico, em Santa Catarina.

Direção geral: Paulo Roberto Haas

Músicos participantes: Marcelo Batista Haas, Christian Estevan Quinot, Martinho Rockenbach, Leandro Bellomo de Farias e Odair Gregori

Arranjadores vocais: Osmar Agostini, Patrícia Costa, Luís F. Fontanari, Edu Fernandes, Luana Lied Zapata e Paulo Roberto Haas

Arte da capa: PLOTIN – Plotagens Ltda. Lajeado – RS

Orgãos apoiadores: Administração Municipal de Travesseiro e EEEM Monsenhor Seger

 

Por Jaqueline Manica