Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Agosto de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Gauchão

Lajeadense classificado para a segunda fase

, 17 de fevereiro de 2012 às 8h51

O Clube Esportivo Lajeadense foi derrotado no domingo em Santa Cruz do Sul, onde perdeu por 1 x 0 para o Avenida. A partida foi válida pela 7ª rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho – Taça Piratini. O resultado não estava nos planos do alviazul. Mesmo assim a equipe se mantém com 11 pontos ganhos na tabela de classificação e com a vaga confirmada entre os quatro primeiros da chave.

A 7ª e penúltima rodada iniciou no sábado, quando o Grêmio venceu por 4 x 1 o Santa Cruz e o Pelotas venceu por 1 x 0 o São José. No domingo jogaram Caxias 0 x 2 Inter; Cruzeiro 4 x 0 Canoas; Veranópolis 3 x 1 São Luiz; Cerâmica 1 x 1 Ypiranga e Novo Hamburgo 0 x 0 Juventude. Em partida atrasada, jogaram na quarta-feira Inter e Cruzeiro. A partida terminou com placar de 2 x 0 para o Inter.

Tabela de classificação

Após estes jogos a tabela de classificação apresenta pela Chave 1: Inter com 13p; Lajeadense e Juventude 11p; São José 10p; Santa Cruz e São Luiz 07p; Ypiranga 03p e Canoas 01 ponto. Chave 2: Novo Hamburgo e Caxias 14p; Grêmio e Veranópolis 13p; Pelotas 09p; Cruzeiro, Cerâmica e Avenida 08 pontos.

A última rodada, que será toda disputada às 16h20min de sábado apresenta Inter x Pelotas; São José x Grêmio; Juventude x Cruzeiro; Santa Cruz x Cerâmica; São Luiz x Avenida; Canoas x Caxias e Ypiranga x Veranópolis. Após esta rodada serão conhecidos os cruzamentos da segunda fase que será disputada em jogo único e eliminatório.

Lajeadense x NH

Sábado, às 16h20min, o Lajeadense joga a sua última partida pelo primeiro turno. O adversário será o Novo Hamburgo e a partida será disputada no Estádio Alviazul, em Lajeado. Nesta partida a equipe treinada por Benhur Pereira, busca a reabilitação depois de dois empates com o Cruzeiro e o Veranópolis e a derrota em Santa Cruz para o Avenida.

Por daiane