Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 19 de Abril de 2018

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Com reservas, Inter arranca empate em pleno Olímpico

, 6 de fevereiro de 2012 às 10h18

O primeiro Gre-Nal do ano terminou empatado em 2 x 2. No clássico de número 390, disputado na tarde de ontem no estádio Olímpico, o Inter entrou em campo com o time reserva, poupando os titulares para a partida de quinta-feira, na Libertadores. No primeiro tempo, o Tricolor fez valer a sua vantagem de jogar com os titulares. A pressão gremista seguiu nos 20 minutos iniciais de partida, com várias finalizações de Moreno. Porém, para a surpresa dos torcedores, quem abriu o marcador foi o Inter, com Dátolo, que aos 21 minutos recebeu a bola na intermediária e de perna esquerda mandou a bola para o fundo da rede: 1 x 0.

Mesmo com a desvantagem no marcador, a equipe de Caio Júnior seguiu pressionando na busca pelo empate que veio aos 27 minutos em uma cobrança de falta de Marquinhos: 1 x 1. Quatro minutos depois, em nova cobrança de falta, Moreno foi empurrado por Josimar dentro da área: pênalti. Moreno cobrou e marcou, virando o marcador. O primeiro tempo encerrou duas perdas graves no Grêmio. Mário Fernandes com uma lesão no ombro e Júlio César com lesão no joelho.

No segundo tempo, o Inter voltou mais animado, tentando pressionar mais para reverter o placar. A tentativa de Dorival Jr, em fazer com que a equipe jogasse mais e se defendesse menos, deu certo. Aos poucos, os reservas colorados se acomodaram na partida e criaram boas finalizações. Aos 29 minutos, Bolívar cabeceou no meio da área e empatou: 2 x 2. Após o gol de Bolívar, o tricolor seguiu pressionando e criando boas chances de gol. Porém, foi a vez da estrela de Muriel brilhar. O goleiro colorado fez três bonitas defesas, nas cabeçadas de Moreno e Kléber. O primeiro clássico terminou com a torcida gremista vaiando a equipe, que estava inconformada em perder o jogo para os reservas do Inter.

 

Por daiane