Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Vonpar inicia reestruturação para futura ampliação

Prefeito Sidnei Eckert comemora a atração de mais empregos e melhores salários para o cidadão arroio-meense

, 27 de janeiro de 2012 às 8h20

O prefeito Sidnei Eckert, o vice Klaus Werner Schnack e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian, estiveram na manhã da última quarta-feira, nas dependências da Empresa Vonpar Alimentos – Divisão Candies, onde, em breve, iniciam as ampliações para a instalação da empresa de chocolates Neugebauer. Na ocasião, os representantes do Executivo foram recebidos pelo gerente industrial, Roberto Mallmann, que apresentou detalhes do projeto de ampliação e coordenou uma visita às atuais instalações da empresa, que já estão passando por obras de reestruturação desde dezembro passado.

Para a produção de chocolate, foram adquiridos novos equipamentos, todos oriundos da Suíça, Alemanha e Itália. “Serão 22 mil metros quadrados para compor oito modernas linhas de produção, o que vai aumentar a capacidade em mais de 200%”, destaca Mallmann. As obras começam no primeiros trimestre de 2012, e a nova fábrica deve operar a partir de junho de 2013. Os serviços de terraplenagem do terreno, para posterior ampliação da empresa, estão previstos para março e o início da obra civil deve acontecer em maio deste ano.

A conquista da vinda da Neugebauer para o município foi anunciada em setembro de 2011, após negociações realizadas entre Administração Municipal, Governo do Estado e Grupo Vonpar Alimentos. O investimento da empresa será de R$ 118 milhões no município, na ampliação que duplicará a infraes-trutura hoje existente para a produção de balas. O prefeito Sidnei Eckert comemora a conquista. “O investimento garantirá mais emprego e melhores salários para o nosso cidadão”.

Por Jaqueline Manica

O gerente industrial Roberto Mallmann apresentou detalhes do projeto de ampliação da empresa para a instalação da fábrica de chocolates aos representantes do Executivo_Maica Gebing